Principal Categorias Matérias Escola Assunção de Nossa Senhora: Uma história baseada em valores

Escola Assunção de Nossa Senhora: Uma história baseada em valores

3 minutos para ler
0
2,022
Escola Assunção de Nossa Senhora: Uma história baseada em valores

A escola Assunção de Nossa Senhora comemora 50 anos de atividades em Guarapuava. Localizada no bairro Trianon, a instituição de ensino é mantida pela Congregação das Irmãs Servas de Maria Imaculada. Atualmente, possui 530 alunos distribuídos em turmas de Educação Infantil e Ensino Fundamental I e II. Conta também com uma equipe de 60 funcionários.

O segredo para o crescimento sólido da escola no município é o foco no desenvolvimento integral dos estudantes. “Escrevemos uma história bonita e, desde a fundação, procuramos trabalhar a educação buscando valorizar o ser humano em sua plenitude. Objetivamos desenvolver todas as habilidades que a criança possui, inclusive, os princípios, como a ética cristã e o respeito pelo outro”, afirma a diretora, Irmã Sirlene Costa.

Além da Irmã Sirlene, outras duas fazem parte da organização das atividades hoje em dia: Irmã Judite Kotk, responsável pelo Ensino Religioso; e Irmã Josiane Keczevey, secretária da escola. Outras funções de coordenação são divididas com profissionais das áreas relacionadas.

De acordo com a Irmã Sirlene, as professoras possuem autonomia para cobrar atitudes respeitosas dos estudantes e mostrar que são autoridades em sala de aula. “Realizamos reuniões periódicas e proporcionamos palestras aos pais”, acrescenta.

A cada ano, a instituição refaz sua proposta pedagógica e busca se atualizar. No entanto, sem jamais perder de vista os valores que fundamentaram a história da escola em Guarapuava.

Assim, as religiosas permanecem fiéis ao carisma herdado da Irmã Josafata Miguelina Hordashevska: “Servir onde há maior necessidade, com alegria, na simplicidade e amor fraterno”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Coisas para fazer em Guarapuava

Fevereiro mal começou e ao contrário de janeiro, está voando! Apesar da semana ter sido rá…