Principal Categorias Arte & Cultura Virada Cultural 2014 movimenta Parque do Lago

Virada Cultural 2014 movimenta Parque do Lago

2 minutos para ler
0
548
Virada Cultural 2014 movimenta Parque do Lago

Pelo segundo ano consecutivo, Guarapuava sediou a Virada Cultural, projeto do Governo do Estado em parceria com a prefeitura. Nos dias 15 e 16 de novembro, com tempo ensolarado, o Parque do Lago recebeu milhares de pessoas. Os shows principais desta edição ficaram por conta de Moraes Moreira, no sábado; e Monobloco, no domingo. Diversas outras atrações, como bandas locais e regionais, de diferentes estilos, subiram em um dos quatro palcos (Frequências, Sintonia, Movimento e Conexões) durante a Virada.

Mas não foi só o fim de semana que teve programação diferenciada. Na semana anterior o município já recebia uma série de atividades dentro da Semana de Arte-Educação, com temas relacionados ao trânsito.

Na opnião do prefeito Cesar Silvestri Filho, esse tipo de evento é histórico em Guarapuava. “A cada ano, estamos mostrando para o Estado que temos capacidade e competência para nos tornarmos polo da cultura na região central do Paraná”, afirmou.

De acordo com a diretora do Departamento de Cultura, da Secretaria de Educação e Cultura, a Virada Cultural tem como principal foco apresentar a mistura de tradições que hoje compõe o nosso cenário cultural. “Apresentamos aos guarapuavanos a variedade de estilos que temos em nossa cidade, Estado e país, com as mais de 20 atrações locais, quatro bandas estaduais e duas de renome nacional”, ressaltou Rosevera Bernardim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Coisas para fazer em Guarapuava

Fevereiro mal começou e ao contrário de janeiro, está voando! Apesar da semana ter sido rá…