Principal Categorias Matérias Dr. Crema lança livro “Saúde: um bem necessário e um investimento sem risco”

Dr. Crema lança livro “Saúde: um bem necessário e um investimento sem risco”

6 minutos para ler
0
846
Dr. Crema lança livro “Saúde: um bem necessário e um investimento sem risco”

O médico autografou a sua obra para amigos, pacientes e familiares em uma cerimônia que registrou sucesso de público

Na noite do dia 27 de novembro, o Dr. Edson Carlos Crema recebeu, no Hotel Küster, amigos, familiares e pacientes, de diferentes faixas etárias, que prestigiaram o lançamento do livro “Saúde: um bem necessário e um investimento sem risco”. A obra propõe a reflexão a respeito da vida, da saúde emocional e física.

A mesa de autoridades foi composta pelo deputado estadual Luiz Eduardo Cheida; pelo presidente da Academia de Letras, Artes e Ciências de Guarapuava, Nivaldo Krüger; pelo presidente da Câmara de Vereadores, Edony Klüber e pelo amigo e colega de turma de Crema, Dr. Carlos Alberto Gonçalves, com quem iniciou o aprofundamento na Medicina Ortomolecular.

Edson Carlos Crema possui uma trajetória de mais de 40 anos na área de saúde em Guarapuava. Com especialidade em Clínica Médica, Cardiologia e Nutrologia, ele é conhecido pelo atendimento atencioso e minucioso, que conquistou milhares de admiradores no decorrer das últimas décadas. Embora continue realizando consultas na região, atualmente divide o seu tempo com a produção de artigos e pesquisas, a partir de um projeto iniciado na Revista Mais Saúde.

“Vi, com muito prazer, a aceitação dos meus textos por todas as classes profissionais. Médicos, professores e empresários me elogiaram e incentivaram. Além disso, eu tenho um amigo próximo, o psiquiatra e escritor Augusto Cury, que há tempos sugeriu para que eu colocasse as minhas ideias em um livro, mas na época eu não tinha essa pretensão. Agora, com o projeto de artigos, eu acabei concluindo que seria bom deixar uma mensagem à posteridade”, contou. Antes da sessão de autógrafos, o médico, que é cidadão honorário de Guarapuava, proferiu uma palestra abordando assuntos que são tratados com aprofundamento no livro.

Estrela

O discurso do Dr. Carlos Alberto Gonçalves foi emocionante e poético, ressaltando o diferencial no modo de ser do amigo. “Você [Crema] é uma estrela, reconhecido por todos os que aqui estão. Há pessoas-estrelas e há pessoascometas. As estrelas permanecem, os cometas desaparecem… Você é estrela: amigo, corajoso, enfrentou todos os desafios da vida e continua ainda na procura do saber, da ciência e dos enigmas que o criador Nosso Deus impôs para a nossa inteligência decifrar. Ser estrela neste mundo cheio de pessoas cometas é um desafio, mas, acima de tudo, uma recompensa”.

Nivaldo Krüger falou a respeito do novo ciclo que a cidade vive, o qual deve iluminar o município pelos próximos anos: o do conhecimento. “O Dr. Crema construiu em Guarapuava a sua vida profissional e produziu efeitos profundos na vida local. A comprovação disso está na presença maciça dos seus amigos neste encontro”, ressaltou.

Obra

“A contemporaneidade trouxe algumas doenças novas. Insônia, cansaço, fadiga, esgotamento… Tudo porque as pessoas têm muitas atividades simultâneas. E, por isso, excretam muito cortisol, que é o hormônio que precisa estar em equilíbrio no corpo humano”, considerou Dr. Crema ao explicar a base da problemática abordada no seu livro, que trata dos desafios do homem na pós-modernidade. Informações a respeito da obra podem ser obtidas na Clínica Climedson (Rua Visconde de Guarapuava, 834), ou através do telefone (42) 3623-2052.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Coisas para fazer em Guarapuava

Fevereiro mal começou e ao contrário de janeiro, está voando! Apesar da semana ter sido rá…