Principal Categorias Matérias IHG ressalta trajetória da professora Gracita

IHG ressalta trajetória da professora Gracita

2 minutos para ler
0
738
IHG ressalta trajetória da professora Gracita

No mês de junho, o Instituto Histórico de Guarapuava realizou uma bela homenagem à professora Gracita Gruber Marcondes, que este ano comemorou o seu 90º aniversário

Para marcar o sexto aniversário do IHG (Instituto Histórico de Guarapuava), a instituição realizou um evento no qual homenageou a história de vida e pesquisas da professora e historiadora Gracita Gruber Marcondes, que completou 90 anos de idade.

A cerimônia, que ocorreu no Grande Hotel, no dia 5 de junho de 2014, teve diversos momentos de emoção com a participação de amigos e familiares da educadora. A presidente do Instituto Histórico de Guarapuava, Zilma Haick Dalla Vecchia, ressaltou o zelo com o qual Gracita desenvolve seu trabalho ao longo de todos esses anos. “Ela foi e continua sendo uma professora brilhante”, ressaltou Zilma.

Além de agradecer intensamente ao IHG, a professora Gracita enalteceu a participação de Orlando Silva, que cantou uma bela música durante a cerimônia; e também do Studio de Dança La Bayadère, que realizou uma emocionante apresentação revelando as obras da pesquisadora. Ademais, ela sente gratidão por cada amigo e parente que esteve na celebração.

Confira a seguir imagens do evento e trechos do discurso escrito pela professora Gracita Gruber Marcondes para a ocasião.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Coisas para fazer em Guarapuava

Fevereiro mal começou e ao contrário de janeiro, está voando! Apesar da semana ter sido rá…