Principal Categorias Matérias Saúde, o melhor presente

Saúde, o melhor presente

3 minutos para ler
0
423

Final de ano, comida e bebida são liberadas surge a angústia pelos planos inacabados. A preocupação com os detalhes da viagem de férias… A soma de tudo isso, definitivamente, não pode ser sinônimo de bem-estar, por causa do estresse envolvido. Todavia, estar com o corpo e a mente em harmonia é essencial para dar a largada do próximo ano com o pé direito.

Muitas vezes, ficamos atribulados e ansiosos para finalizar projetos iniciados em janeiro. Além disso, é difícil não aumentar a quantidade de calorias do cardápio, em virtude das festas e confraternizações. Contudo, os altos níveis de preocupação somados a uma alimentação gordurosa e, eventualmente, ao consumo exacerbado de álcool, podem ser um atentado à saúde física e mental de qualquer pessoa.

Para evitar aborrecimentos, evite ficar sobrecarregado. Divida as tarefas das comemorações com seus amigos e familiares. Não fique aflito para resolver problemas que não têm solução naquele momento. Curta a família e aproveite os momentos de descontração, que são mais comuns nesta época.

Sempre que tiver um tempo sobrando, dê um pulo na academia ou ao parque. Exercícios físicos, além de colaborarem para diminuir as taxas de estresse, também são essenciais para controlar o peso. Coma tudo o que tiver vontade, mas sem exageros! Aproveite as festas de final do ano com alegria e comece 2015 repleto de energia para alcançar os seus anseios. Afinal, como dizem por aí, tendo saúde é possível correr atrás do resto.

Como escreveu o poeta Carlos Drummond de Andrade: “Doze meses dão para qualquer ser humano se cansar e entregar os pontos. Aí entra o milagre da renovação e tudo começa outra vez, com outro número e outra vontade de acreditar que daqui pra adiante vai ser diferente”.

A Centerclin e a Revista Visual Guarapuava desejam um Feliz Natal e um Ano Novo repleto de realizações e de renovação!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Coisas para fazer em Guarapuava

Fevereiro mal começou e ao contrário de janeiro, está voando! Apesar da semana ter sido rá…