Principal Categorias Matérias Specialite e Faculdade Campo Real promovem a 1ª Jornada Cientíca

Specialite e Faculdade Campo Real promovem a 1ª Jornada Cientíca

5 minutos para ler
0
772
Specialite e Faculdade Campo Real promovem a 1ª Jornada Cientíca

No dia 22 de novembro, o evento reuniu palestrantes renomados, médicos, prossionais de saúde e estudantes no Centro Médico Specialite com temas diversos

Specialite Centro Médico e Faculdade Campo Real promoveram no dia 22 de novembro a 1ª Jornada Científica. O objetivo foi atualizar conhecimentos na área médica e compartilhar as informações com profissionais e estudantes de Guarapuava.

O evento, que aconteceu nas dependências do Specialite, contou com a presença de médicos de diversas especialidades, profissionais da área da saúde, colaboradores do Centro Médico e alunos de cursos de graduação e pósgraduação da instituição de ensino superior.

Três palestrantes de destaque nacional estiveram presentes: Prof.ª Dra. Norma Tiraboschi Foss, que falou a respeito de Hanseníase e estados reacionais; Prof. Dr. Milton Cesar Foss, que palestrou sobre Diabetes e o Prof. Dr. Jayme Adriano Farina Jr., que relatou um pouco dos aspectos da Cirurgia Plástica no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo.

Palestrantes

Para a Prof.ª Dra. Norma, a iniciativa é importante não só para refletir a qualidade da medicina local como também para ressaltar a necessidade de capacitação permanente. “O evento abre uma porta dentro do esquema de educação médica continuada que eu considero fundamental para o exercício da profissão. A vinda de pessoas de fora para falar sempre traz contribuições”, ressaltou.

De acordo com o Prof. Dr. Milton, a Jornada Científica promove a atualização de conhecimentos da comunidade da área de saúde. “Não é apenas o médico que aproveita, mas todos os profissionais envolvidos. Além disso, aprofundamos as discussões, o que, sem dúvidas, é muito necessário”, afirmou.

Na opinião do Dr. Jayme, os Drs. Antonio Marcos e Beatriz conseguiram, com bastante luta e determinação, organizar um evento de relevância para a cidade. “O fato de Guarapuava ser um pólo de saúde na região colabora para esse enriquecimento do conhecimento em todas as áreas”.

Atualização

Conforme o médico de Família e Comunidade Basílio Techy, merece destaque o esforço dos organizadores em proporcionar palestras e cursos no município. “Os professores nos trazem conceitos e experiências interessantes e atualizados”, disse.

Segundo a enfermeira e coordenadora da Pósgraduação de Enfermagem em Urgência, Emergência e UTI e da Pós-Graduação de Gestão em Saúde Pública e Coletiva da Faculdade Campo Real, Selma Assumpção Dias, os temas abordados foram pertinentes. “Para os estudantes e profissionais, a possibilidade de ter acesso a conhecimentos atualizados de assuntos que são vivenciados no nosso dia a dia vem somar no processo de aprendizagem”, opinou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Coisas para fazer em Guarapuava

Fevereiro mal começou e ao contrário de janeiro, está voando! Apesar da semana ter sido rá…