Principal Categorias Cotidiano Um Natal para Guardar na recordação

Um Natal para Guardar na recordação

7 minutos para ler
0
556
Guardar na recordação

Coral dos Anjos

Ainda estava dia quando os primeiros espectadores começaram a chegar ao Parque do Lago para prestigiar o Coral dos Anjos 2014 no dia 6 de dezembro. Enquanto o sol começava a se pôr, músicas natalinas já podiam ser ouvidas por guarapuavanos e visitantes que escolhiam o melhor lugar para não perder nenhum detalhe do espetáculo. Assim que a noite tomou conta, a magia do Natal invadiu o lugar. Três mil vozes dos alunos de escolas municipais entoaram e coreografaram músicas natalinas. A cada momento, uma surpresa de encher os olhos e o coração.

Um orgulho para a cidade, o Coral dos Anjos é o maior coral a céu aberto do Brasil e tem como objetivo levar a crianças e adultos uma mensagem positiva de esperança e paz, através das letras das músicas. “As equipes da Secretaria de Educação e Cultura e as crianças nos proporcionaram uma noite realmente espetacular, transmitindo o verdadeiro sentido do Natal e mostrando que Jesus está em cada um de nós. Nos encheram de amor, paz, harmonia e espírito de fraternidade”, afirmou o prefeito Cesar Silvestri Filho, que esteve acompanhado do secretário chefe da Casa Civil, Cezar Silvestri.

O Coral Municipal de Guarapuava também participou do evento e ajudou a abrilhantar a festa. “O objetivo é proporcionar um momento de reflexão sobre o ano que passou e fazer com que as pessoas levem consigo um sentimento bom”, ressaltou a secretária de Educação e Cultura, Doraci Senger Luy, destacando que a noite ficou perfeita para a apresentação. “Tudo contribuiu para que o espetáculo fosse um sucesso de organização e de público. Esse ano, trouxemos um Coral dos Anjos ainda mais iluminado”, acrescentou.

No repertório do coral, estavam muitas músicas conhecidas para que todos pudessem cantar juntos, entre elas Noite Feliz, Bate o Sino e Então é Natal.

Praça Encantada do Papai Noel

Com muita alegria e amor, guarapuavanos e visitantes tomaram conta da Praça 9 de Dezembro exatamente na noite do dia 9 de dezembro, durante a abertura da Praça Encantada do Papai Noel. Do bebê ao idoso, o local recebeu pessoas de todas as idades, que vivenciaram momentos de alegria e reflexão. Também comemoraram o 195º aniversário de Guarapuava.

“A Prefeitura de Guarapuava preparou esta praça para que a população possa ter momentos de amor e paz, entrando num clima festivo e refletindo no real sentido do Natal. Tudo que realizamos é uma declaração de amor a nossa cidade e a Jesus Cristo, a quem homenagiamos neste natal”, enalteceu o prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho, saudando a todos na abertura da Praça Encantada do Papai Noel. Segundo a Polícia Militar, cerca de 15 mil pessoas passaram pelo local apenas no primeiro dia.

A Praça Encantada do Papai Noel segue até o dia 23 de dezembro, das 19 às 22h30.

Além da presença tão esperada do Papai Noel, a comunidade pode assistir apresentações de corais e dos personagens encantados. Tem ainda neve artificial, que sempre faz a garotada pular de alegria. Para fazer tudo valer a pena, as famílias estão aproveitando cada minuto da Praça Encantada do Papai Noel, que este ano recebe os visitantes em um castelo. Por todos os lados, há espaços montados com imagens natalinas, como um grande presépio. Todos querem guardar e eternizar os momentos de felicidade. Registros fotográficos não faltam!

Para a Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, a localização das atividades favorece o comércio, visto que o Centro fica mais movimentado nas semanas que antecedem as festas de final de ano. Os ambulantes também são beneficiados, pois há uma praça de alimentação instalada logo ao lado da praça.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Coisas para fazer em Guarapuava

Fevereiro mal começou e ao contrário de janeiro, está voando! Apesar da semana ter sido rá…