Principal Categorias Destaque Um pouco da Itália no aniversário de 80 anos de Brunilda Zanette

Um pouco da Itália no aniversário de 80 anos de Brunilda Zanette

7 minutos para ler
0
995
Um pouco da Itália no aniversário de 80 anos de Brunilda Zanette

Brunilda Zanette, carinhosamente chamada de Nona Bruna, reuniu no dia 29 de novembro sua encantadora família para comemorar a juventude que somou ao longo de seus 80 anos. Em estilo cantina italiana, celebrou a vida, junto a amigos e parentes que vieram de São Paulo, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Irmãos que de longa data já não via, trouxeram a alegria contagiante, o acalento da “casa da mama” e toda sua expansividade, características dos descendentes italianos.

As comemorações tiveram início com uma missa de Ação de Graças no Santuário Divina e Trina Ternura, concelebrada pelo Pe. João Rocha e Pr. Ari Marcos. O Coral Unicanto, da Unicentro, surpreendeu os presentes com belíssimas canções em italiano. Após a celebração, os convidados foram recepcionados na Churrascaria Casa Vecchia para uma divertida festa.

“O que mais admiro na minha Nona é a força com que sempre levou a vida. Apesar das dificuldades, sempre teve um sorriso no rosto. Impossível não ficar feliz ao lado de uma pessoa tão carismática e amorosa!”, disse Bruna Zanette de Aragão, a 12ª neta.

“Mesmo com pouco estudo, ela está inserida na era digital. A humildade de querer aprender sempre, a vaidade e a postura dignas de uma rainha me fazem tê-la como exemplo a ser seguido como mulher e empresária”, afirmou Sandra Zanette, a 5ª filha.

A celebração e a festa revelaram os preceitos do Nono Anildo Zanette (in memoriam) e, o retrato fiel do que é a Dona Bruna: simplicidade, alegria, união da família e amigos, risos, fartura, bom-humor.

Celebração emocionante

A emoção tomou conta dos convidados quando, em forma de ofertório, foram oferecidas a Deus a soma da juventude de Brunilda através de 80 rosas. Segundo o Pe. João Rocha, a Bruninha (assim chamada carinhosamente por ele) não fez 80 anos, mas sim, somou 20+20+20+20 etapas de juventude.

As primeiras 20 rosas foram oferecidas pela irmã Gloria, representando a infância e a juventude. Outras 20 rosas foram levadas ao altar pelo filho mais velho, Vitor Hugo Zanette, representando a alegria de se tornar uma Zanette e ter seis filhos maravilhosos. A primeira neta, Evelyn Talita Zanette, levou 20 rosas representando os 13 netos e o crescimento da família. O primeiro bisneto, Pedro Henrique Zanette, ofereceu mais 20 rosas representando os bisnetos que estão chegando e renovando a alegria da Dona Bruna.

O mais novo dos 13 netos, Matheus Zanette de Aragão, seu companheirinho de todos os dias, levou para o altar o pão e o vinho, simbolizando o trabalho, que há 43 anos a “noninha” desenvolve no Restaurante Zanette (BR 277). Em meio as panelas, temperos, sabores e o carinho dos fregueses, seus amores, como carinhosamente os denomina, a cada dia revive na alegria, fortalecida ainda mais pelo apoio de seu filho Carlos Alberto e sua nora Sandra de Fátima, os quais lhe motivam dando forças e acalento.

Festa contagiante

Após a celebração, os convidados foram recepcionados ao estilo italiano na Churrascaria Casa Vecchia. A entrada triunfal da Dona Bruna foi com o Grupo Italiano Anima, ao som da tradicional Tarantela Napolitana e canções típicas italianas lembrando os tempos da infância, época na qual a família se reunia em volta do fogão à lenha para cantar “La América”.

A marca registrada da Nona Bruna é a alegria e o bom humor.

As netas e os netos, ensaiados pela encantadora coreógrafa Marcela Mendes, homenagearam-na cantando e coreografando a tradicional “La Bella Polenta”, arrancando assim risos e lágrimas da aniversariante e dos convidados.

A cantora Inês Rizzardo, de Bento Gonçalves (RS), abrilhantou a noite com sua doce voz, carinho e performance impecáveis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Coisas para fazer em Guarapuava

Fevereiro mal começou e ao contrário de janeiro, está voando! Apesar da semana ter sido rá…