Principal Categorias Matérias Almir Soares Jr.

Almir Soares Jr.

3 minutos para ler
0
1,045
Almir Soares Jr.

Por Scheyla Horst
Fotos: Almir Soares Jr.
No mês de janeiro se comemora o Dia do Fotógrafo. Conheça um pouco mais sobre o trabalho de Almir Soares Jr., que se destaca com fotografias que revelam o amor em todas as suas formas

A arte de escrever por meio da luz é desempenhada com zelo pelo fotógrafo guarapuavano Almir Soares Jr.. Com foco em casamentos, ele consegue captar nas suas imagens o amor em todas as suas formas, eternizando sentimentos. Através de um olhar sensível e criativo, Almir registra cenas emocionantes das histórias de vida dos seus clientes, que logo se tornam amigos. “A minha ideia sempre foi essa: amigos fotografando amigos”, disse.

Assim, o objetivo é encontrar a essência em cada trabalho artístico, por isso, ele se preocupa em se encontrar com os personagens de suas fotografias com antecedência, conversar, tomar um café e tentar entender um pouco mais a respeito do universo de quem será registrado. Para isso, os ensaios prévios ajudam bastante. “Se o casal me conhecer e confiar em mim, as fotos fluirão de uma maneira natural”, afirmou.

Mesmo sem placa divulgando o seu escritório, o fotógrafo está com a agenda cheia, sendo que 40% dos eventos de 2015 serão em outras cidades brasileiras. Este ano, ele também registrará um casamento na Europa, em Portugal. “Para mim, a indicação é a melhor recompensa. Mostra que as pessoas gostaram tanto que decidiram sugerir para outros amigos. Assim, a minha rede vai crescendo de maneira gradual”.

Almir dá um passo de cada vez e faz questão que todo o processo seja marcado pela primazia e diálogo. Dessa maneira, a empresa Almir Soares Jr. Photography completa quatro anos de existência, embora a fotografia esteja na vida de Almir desde a sua adolescência. A equipe é composta ainda por Felipe Bahls e Tomas Muellerleily.

www.almirsoaresjr.com.br
(42) 3035-3685

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Coisas para fazer em Guarapuava

Fevereiro mal começou e ao contrário de janeiro, está voando! Apesar da semana ter sido rá…