Principal Categorias Matérias Belle: o espaço familiar da saúde e do bem estar

Belle: o espaço familiar da saúde e do bem estar

6 minutos para ler
0
2,627
Belle: o espaço familiar da saúde e do bem estar

A nutricionista esportiva com foco em aumento de rendimento esportivo, hipertrofia e redução de gordura corporal India Mara Bottin, e a sua irmã, a biomédica esteta Indiana Bottin, falam a respeito das suas especialidades

A Clínica Belle Saúde e Bem Estar, inaugurada no final de 2014 em Guarapuava, oferece atendimentos com cabeleireira, manicure, pedicure, massoterapeuta, estética facial e corporal, treinamento funcional, nutricionista esportiva funcional e biomédica esteta acupunturista.

A empresa proporciona acompanhamentos multidisciplinares, fazendo com que os clientes consigam tratar várias questões com a mesma equipe e de uma maneira completa e interligada. A Belle fica na Rua Frei Caneca, 1.924. Conheça o espaço e realize uma avaliação gratuita! Agendamentos pelo telefone: (42) 3035-1429.

India Mara Bottin (CRN 8-8462), nutricionista funcional

A nutricionista India Mara Bottin atua na área há dois anos, com atendimentos em consultório. Formada em Nutrição pela Unicentro (Universidade Estadual do Centro-Oeste) e pós-graduada em Nutrição Esportiva Funcional, ela atende na Belle Saúde e Bem Estar; é nutricionista responsável pela Nutrir Gastronomia Funcional; faz consultoria para empresas e para grupos, como equipes esportivas. Seu foco está também em pessoas que pretendem realizar atividades físicas com foco em aumento de rendimento esportivo, hipertrofia e redução de gordura corporal.

De acordo com ela, a nutrição funcional visa trabalhar com a individualidade bioquímica de cada um. “Sempre presto atenção aos sinais e sintomas dos pacientes, com o auxílio de exame bioquímico. A partir das constatações, faço o plano alimentar específico”, contou India Mara.

Ao abordar e prevenir desequilíbrios que afetam o bem estar do paciente, a nutricionista centra-se na pessoa e não na doença. Conhecendo minuciosamente os hábitos e dificuldades de cada um, é possível compreender melhor o que pode ser melhorado para gerar saúde e qualidade de vida.

india

Indiana Bottin, CRBM 22302, biomédica esteta

Formada em Biomedicina pelas Faculdades Pequeno Príncipe, de Curitiba, pós-graduada em Saúde Estética para Biomédicos e pós-graduanda em Acupuntura pela PUC-PR, Indiana Bottin começou a atender este ano em Guarapuava. Até então, ela morava na capital do Estado, onde atuou por dois anos em uma clínica de estética. Agora, em parceria com a família, quer agregar procedimentos diferenciados à Belle Saúde e Bem Estar.

É importante ressaltar que, desde 2010, os biomédicos estão liberados para atuar em estética, desde que tenham especialização na área. E, desde 2014, podem também prescrever para tais fins. Por ser um nicho profissional recente, Indiana frisa as suas possibilidades: “O biomédico esteta pode realizar qualquer procedimento que seja invasivo não cirúrgico, como aplicação de toxina botulínica, preenchimento, intradermoterapia (injeção de substâncias com finalidade específica – gordura localizada, celulite, rejuvenescimento) e dermaroler, além de lasers de alta potência e peelings químicos”, afirmou.

“Dentro da acupuntura, vou me direcionar também para a área de estética, incluindo questões vinculadas à ansiedade, funcionamento do intestino e retenção de líquido, pois tudo está relacionado”, disse.

Na opinião da biomédica esteta, o diálogo atencioso com os pacientes é fundamental para estabelecer uma relação de confiança. “É importante que o paciente se sinta seguro em relação ao profissional e ao procedimento que será realizado. Além disso, é necessário moldar o tratamento de acordo com o organismo de cada pessoa”.

Belle – Saúde e Bem Estar
Rua Frei Caneca, 1.924, Trianon
Telefone: (42) 3035-1429

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Coisas para fazer em Guarapuava

Fevereiro mal começou e ao contrário de janeiro, está voando! Apesar da semana ter sido rá…