Principal Categorias Matérias 2014: Um ano de sonhos, vitórias e realizações para o Studio La Bayadère

2014: Um ano de sonhos, vitórias e realizações para o Studio La Bayadère

7 minutos para ler
0
732
2014: Um ano de sonhos, vitórias e realizações para o Studio La Bayadère

Um ano abençoado… É o que 2014 se mostrou para nós! Começamos com muitos sonhos, projetos e ideias, nos cercamos de profissionais incríveis e talentosos e encerramos o ano com um saldo muito positivo para a arte em nossa cidade.
Desde o início, sempre pensamos em trabalhar com qualidade, decoramos carinhosamente nossas instalações, sem jamais se esquecer da essência criativa e de nossos ideais. A qualidade e a dedicação nas aulas; a atenção com cada aluno, cada corpo e cada individualidade; a preparação detalhada e muito estudada de nossa metodologia nos traz resultados maravilhosos e presenteia nossos alunos com um aprendizado rico construído em alicerces sólidos.
Tivemos muitos momentos importantes e emocionantes em tudo que realizamos, alguns foram marcantes para a história do Studio La Bayadère, momentos como a participação no concurso de quadrilhas do Hospital São Vicente de Paulo em parceria com a Spag (Sociedade Protetora dos Animais de Guarapuava) com o Arraiá da Bicharada; participação nos eventos “Amigas do Peito” para mulheres com câncer, levando alegria e confiança para essas lutadoras; apresentação para a professora Gracita Marcondes em sua homenagem e o grande presente foi nosso espetáculo de final de ano: “Um tributo a Charlie Chaplin”, além da participação como finalista no grande Prêmio Brasil Criativo.

Um tributo a Charlie Chaplin
Em 2014 foi comemorado o centenário da criação do personagem Vagabundo. Em homenagem a ele nos dedicamos em montar este espetáculo, uma história que faz parte do imaginário de tantas gerações! O espetáculo “Um tributo a Charlie Chaplin”, celebrando os cem anos desse grande ícone da história do cinema, foi apresentado nos dias 6 e 7 de novembro e teve o prestígio de 1.200 pessoas em sua plateia. Com certeza, um grande sucesso de roteiro, figurinos enredo e público! Contou com a presença de vários bailarinos convidados, Evandro Teixeira, Leonardo Cruz e Emmanuel Fagundes, da Cia. de Dança Masculina Jair Moraes, Vitória Piazzetta (finalista do YAGP – Nova York) e Igor Martins, da Escola de Dança Teatro Guaíra, da coreógrafa e professora Patricia Otto, dos acrobatas Nicole Padilha e Rick Almodi do Espaço Sou Arte, do nosso grande ator Marcio Ramos, que reside hoje em Curitiba.

Prêmio Brasil Criativo
A ProjectHub idealizou e realizou a iniciativa para que empreendedores criativos tenham maior apoio para impactarem positivamente a vida das pessoas. A premiação foi chancelada pelo Ministério da Cultura, apresentado pela 3M do Brasil e patrocinado pelo Sebrae. Foram 1.029 propostas inscritas, 138 semifinalistas, 66 finalistas em 22 categorias de empreendimento criativo. Em novembro, recebemos a notícia tão gratificante que havíamos sido selecionados entre os seis semifinalistas na área de dança para o prêmio Brasil Criativo: seis grupos escolhidos de projetos enviados por todo o país, em votação online! Ficamos entre os três finalistas, uma emoção muito grande. No dia 3 de dezembro, estávamos no auditório do Ibirapuera em São Paulo em um evento grandioso e belíssimo, cercado de apresentações de grupos reconhecidos internacionalmente, com muita gratidão representando nossa amada cidade, cidade essa que nos impulsiona a sonhar, crescer e realizar, cidade que nos inspira a criar artisticamente e que embala nossos projetos de 2015.

Ano novo!
2015 é novamente um ano de sonhos e, com certeza, realizações. Já iniciamos o ano com muitos projetos, entre eles o “Jovens Talentos” uma pré-companhia de dança onde alunos do Studio foram selecionados por professores renomados para compor espetáculos e apresentações paralelos a todas as atividades realizadas pelo Studio. O espetáculo de final de ano já está sendo preparado: tema escolhido, figurinos e cenário em fase de projeto e muitas novidades. Para nós, o primordial é a qualidade de nosso ensino, já elogiada por muitos profissionais da área; de nossa metodologia, sempre em desenvolvimento e aprimoramento e muito amor pela dança porque “Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos!”.

Studio de Dança La Bayadère
Rua Vicente Machado, 145, Trianon
Telefone: (042) 3623-2742

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Coisas para fazer em Guarapuava

Fevereiro mal começou e ao contrário de janeiro, está voando! Apesar da semana ter sido rá…