Principal Categorias Matérias Dr. José Losso Filho recebe título de cidadão benemérito de Guarapuava

Dr. José Losso Filho recebe título de cidadão benemérito de Guarapuava

10 minutos para ler
0
1,118
Dr. José Losso Filho recebe título de cidadão benemérito de Guarapuava

Advogado e empresário tradicional da cidade agradece reconhecimento da Câmara de Guarapuava e aponta o respeito como palavra chave para as relações pessoais e empresariais

 Por Assessoria

Fotos: Prisma Eventos & Produções

A família Losso fincou suas raízes em Guarapuava na década de 1940 e aqui fez todo seu investimento, criando os filhos, criando empregos, gerando riquezas e, principalmente, ajudando a cidade ser o que é hoje, fazendo filantropia e participando de forma gratuita de todos os proclames da sociedade.

Então, o reconhecimento oportunizado pelo título de Cidadão Benemérito de Guarapuava concedido ao Dr. José Losso Filho é o coroamento de que a família esteve no caminho certo, no caminho do bem. A família, agradecida e com humildade, sente-se, porém, digna de tal honraria e os aplausos são aos seus antepassados, dignificados pela lembrança do vereador Dr. Rodrigo Sereno Crema – que propôs o projeto – e todos os vereadores e vereadoras que concederam tal título a um de seus filhos. Benemérito significa “aquele que é digno de honras e aplausos”

Um homem virtuoso

José Losso Filho é advogado, administrador de empresas, corretor de imóveis e empresário atuante em várias áreas, como supermercado, representação comercial, seguros e no ramo imobiliário. Além do lado empresarial e advocatício, Dr. José sempre teve os olhos voltados para a comunidade e, com um coração grandioso, sempre participou de cargos e entidades na doação de prestação de serviços à sociedade de forma gratuita.

Foi orador da Acig (Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava) e seu advogado; membro da CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas) por duas vezes; vice-presidente da Associação Paranaense de Supermercados e seu presidente; Vereador da Câmara Municipal de Guarapuava, participando de várias comissões, sendo Vice-Presidente da Casa de Leis e, muito importante, teve a felicidade de ser Presidente da Comissão Constitucional que elaborou a Lei Orgânica do Município seu marco na Câmara Municipal.

O Zézo Losso, como ficou conhecido no meio político, foi por três oportunidades Presidente do saudoso Partido Liberal e Líder da Bancada de quatro vereadores no mandato de Vereador. Losso foi agraciado ainda como Diretor da Federação do Comércio Varejista do Paraná com cargo de Juiz Classista na Justiça do Trabalho, papel que desempenhou com méritos na defesa dos empresários honestos de Guarapuava e deste destaque veio a ser chamado a prestar serviços atendendo a população como assessor do gabinete do então prefeito Vitor Hugo Burko, tornando-se o primeiro Ouvidor do município, cargo criado neste governo, para ser elo de ligação da população com o prefeito na solução dos problemas.

Losso Filho não para! Assessorou juridicamente o município de Campina do Simão no mandato do prefeito Adir Seleme, foi por dois mandatos presidente do Veteran Kart Clube de Guarapuava, documentando a área do Clube e, atualmente, há sete anos, dirige a Delegacia Regional do Conselho Regional dos Corretores de Imóveis do Paraná, na nossa cidade, como Delegado Regional, conseguindo como sempre fez, quando na frente de entidades, a sede própria para orgulho dos corretores de Guarapuava.

Humildade e gratidão

O Dr. José, como carinhosamente todos os seus colaboradores o chamam, diz com sua humildade que: “Olha, não sou eu que peço que me chamem de ‘Dr. José’, mas pelo fato de andar sempre de gravata, isso se tornou prática em todos os lugares que vou”, mas destaca que valoriza seus clientes, seus amigos, seus irmãos, sua família e a sociedade como um todo e que o respeito a esse conjunto o faz se sentir bem vestindo-se assim.

Além da prática de ajudar, o Dr. José proporciona todos os anos – embora não goste de contar – um Natal mais mágico para aproximadamente mil crianças. Colabora com a Apae, S.O.S., e igrejas de uma maneira discreta. Ainda assim, ele considera que faz pouco diante de todos os problemas que afetam o mundo em virtude da falta de respeito.

O Dr. José lembrou ainda que, embora com seus quase 60 anos, tem muito a realizar e a aprender, falando que seu pai, José Losso, que faleceu aos quase 90 anos, dizia que nunca o ser humano para de aprender algo novo e que, com a esposa especial que ele tem, Maria do Rocio Losso, e os dois filhos abençoados: José Losso Neto e Liriane Losso, acrescentando que adquiriu a filha Débora Cristina Esser, esposa do filho Neto, recentemente, lembrando que no final do ano somar-se-á à família Diego que se casará com sua filha, a união com os irmãos, Oscar, Marilene, Rosilene, Valdemir, Josilene agrupados à família J. LOSSO IMOBILIÁRIA é que merecem a homenagem e o ajudaram a recebê-la.

E tem mais, confira o que ele diz: “Sou Perito Avaliador Imobiliário e fui aos Estados Unidos com a minha família para ser Corretor Internacional, então quero agradecer a Deus, o grande arquiteto do Universo, à minha protetora N. S. Das Graças, à minha mãe Irene e ao meu pai José Losso, que, junto com minha segunda mãe Sofia estão olhando, protegendo, amparando minha pessoa, minha esposa, meus filhos, meus irmãos e meus colaboradores, meus amigos e todos que me querem bem, lá do céu ou onde estão. Obrigado ao Dr. Rodrigo pela lembrança, a Família Losso agradece! Obrigado a Guarapuava por tudo e peço a Deus forças e saúde, para junto com a minha família, que é o meu alicerce, continuar lutando e sempre conscientemente fazendo o bem e vencendo. Que Deus nos ilumine”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Coisas para fazer em Guarapuava

Fevereiro mal começou e ao contrário de janeiro, está voando! Apesar da semana ter sido rá…