Principal Categorias Matérias Gabi Móveis inaugura loja inovadora em Guarapuava

Gabi Móveis inaugura loja inovadora em Guarapuava

7 minutos para ler
0
1,419
Gabi Móveis inaugura loja inovadora em Guarapuava

Por Revista Visual
Fotos: Arquivo Pessoal, Divulgação e Dani Leela

O empresário Claudino Motta possui uma trajetória de luta e sucesso. Com o crescimento sólido dos seus negócios, ele administra atualmente oito lojas na região, com destaque para uma inovadora unidade em Guarapuava

A GABI MÓVEIS inaugurou, no dia 5 de janeiro, uma unidade inovadora em Guarapuava: a única da rede a vender móveis planejados. Com diversos fornecedores, ótima qualidade e preços acessíveis, a empresa oferece aos clientes diversas opções de ambientes bonitos e requintados. Claudino Motta é proprietário de outras sete lojas de móveis e eletrodomésticos na região.
Uma história de ousadia Claudino Motta começou sua vida no interior de Turvo, na localidade de Cachoeira dos Mendes. Sua família era humilde e os filho enfrentaram dificuldades materiais, mas ele percebeu que poderia conquistar grandes coisas depois de vender alguns móveis usados de sua irmã com bastante facilidade. Tudo começou na varanda da casa de Salete Motta, em Faxinal da Boa Vista, e hoje se transformou em oito lojas imponentes em Guarapuava e também na região. Após perceber que seria um bom negócio comprar e vender móveis usados, tudo o que ganhava investia nisso, até que recebeu encomendas de móveis novos. Em 2005, Claudino conseguiu construir sua primeira loja, que recebeu o nome de LOJAS MOTTA, devido ao fato de ter no mesmo terreno uma loja de móveis e outra de confecções e calçados, e ficou neste local até abril de 2007, quando inaugurou em outro local a loja já então com o nome de GABI MÓVEIS, e teve uma aceitação incrível pelo clientes, e desde então não parou mais de crescer.

Certo dia, Claudino recebeu uma proposta de vender a loja, mas ele recusou a proposta, e o comprador falou que, se não comprasse a loja, ele ia abrir uma do lado da GABI MÓVEIS, e assim se fez. No dia da inauguração da loja do concorrente, entretanto, a GABI MÓVEIS vendeu mais do que vendia durante um mês inteiro, e desde então, o medo dos concorrentes que a segurava de crescer foi embora, dando lugar e espaço para, um mês mais tarde, abrir a segunda loja em Turvo. Foi o primeiro passo para o crescimento contínuo.

Família
Em 2005, Claudino se casou com Keli Camargo Motta, que é seu braço direito em todas as empresas. Ela foi responsável pela decoração e ambientação da loja de Guarapuava e cuida de todas as contas a pagar das empresas. No ano de 2006, o casal teve sua primeira filha, Gabriella. Foi então que juntamente com sua esposa o empresário decidiu mudar o nome de suas lojas para Gabi Móveis. No ano de 2012, o casal recebeu a segunda filha, Isabella.
Hoje, as oito lojas distribuídas empregam mais de 60 pessoas. Claudino enalteceu que a equipe com quem trabalha hoje é muito competente.

Um novo espaço para ambientes planejados em Guarapuava
Em Guarapuava, Claudino resolveu abrir uma empresa diferenciada e apostou em móveis planejados, o espaço foi inaugurado em 5 de janeiro. “O nosso diferencial é que trabalhamos com diversos fornecedores e, por isso, oferecemos serviços de alta qualidade com preços mais maleáveis”, justificou. Ele contou ainda que o feedback está sendo positivo.
Quando questionado sobre quantos empreendimentos ainda pretende fundar, ele justifica: “Sempre acho que é a hora de parar, mais sempre aparece uma nova e boa oportunidade, então acredito que só vou parar quando as oportunidades não surgirem mais”.

Outras unidades
Após perder o medo do concorrente com a nova loja em Turvo, no ano de 2009, abriu mais uma filial em Entre Rios. Em 2011, foi a vez de Boa Ventura de São Roque, depois Santa Maria d’Oeste, Pinhão e Palmeirinha. Essas são lojas que vendem móveis e eletrodomésticos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Coisas para fazer em Guarapuava

Fevereiro mal começou e ao contrário de janeiro, está voando! Apesar da semana ter sido rá…