Principal Categorias Matérias Clínica de Fisioterapia Alegra: Prevenção, promoção e reabilitação

Clínica de Fisioterapia Alegra: Prevenção, promoção e reabilitação

6 minutos para ler
0
1,523
Clínica de Fisioterapia Alegra: Prevenção, promoção e reabilitação

A Alegra Clínica de Fisioterapia é um espaço projetado para proporcionar conforto e bem estar aos seus pacientes, sempre buscando inovação dentro de avaliações e tratamentos.
A Clínica é conceito em prevenção, promoção e reabilitação, oferecendo assistência ao paciente desde o diagnóstico até a sua total recuperação.
Atuando nas áreas de fisioterapia traumato-ortopédica e desportiva, neurológica, respiratória, pediátrica e neonatal, além do atendimento nutricional, conta ainda com um amplo e completo estúdio de pilates: aparelhos, solo e acessórios. A clínica se diferencia por priorizar o atendimento personalizado, contando com profissionais capacitados para acompanhar com exclusividade seus pacientes durante todo o tempo de reabilitação, dentro de um espaço físico agradável e climatizado, localizado no Centro da cidade.

Dra. Graziella Lopes (Fisioterapeuta Pediátrica e Neonatal – Crefito: 197771-F)

Formada em Fisioterapia pela Unicentro (Universidade Estadual do Centro-Oeste) e especialista em Pediatria e Neonatalogia, Graziella Lopes atua também na área Hospitalar no pré e pós-operatório de cirurgias cardíacas, dentro da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e em neurologia na enfermaria.
A fisioterapeuta pediátrica objetiva tratar disfunções, recuperar movimentos, tratamentos neurológicos, problemas respiratórios e posturais, além de recuperar lesões ortopédicas, com foco e especialização total em bebês e crianças. Consiste em um tratamento que requer elevado grau de especialização, muita didática e psicologia.

Doenças respiratórias
Atua na prevenção e no tratamento de doenças respiratórias: asma, bronquite, pneumonias, rinites, fibrose cística, doenças neuromusculares, síndromes genéticas, dentre outras. Na fase escolar apresentam como principais focos de ação os aspectos relacionados à má postura, problemas físicos e o estresse infantil.
Proporciona um tratamento diferenciado dispondo de ambiente lúdico e ajustado ao universo infanto-juvenil, que oferece os recursos terapêuticos manuais, mecânicos e eletroterapêuticos direcionados ao atendimento de crianças e adolescentes. “É importante ressaltar: quanto mais precoce estas crianças começarem o tratamento com a fisioterapia, melhor serão os resultados”, afirmou a fisioterapeuta.

Dra. Ana Carolina Pereira (Fisioterapeuta – Crefito: 188470-F)
A Fisioterapeuta atua na área há dois anos, com atendimento em consultório e em domicílio. Ela é formada em Fisioterapia pela Universidade Estadual do Centro-Oeste, certificada pela Escola Brasileira de Pilates e pós-graduanda em Fisioterapia Traumato-Ortopédica e Desportiva. Ana Carolina é uma das responsáveis técnicas da Alegra Clínica de Fisioterapia. Seu foco está no atendimento através do Método Pilates para pacientes que procuram tanto a recuperação funcional no processo de reabilitação quanto busca de uma melhor qualidade vida.
O Pilates é uma técnica que permite o aumento de força e controle muscular, integração entre o corpo e a mente, melhora da capacidade respiratória, aumento da flexibilidade, correção da postura, reestruturação do corpo, prevenção de lesões, aumento da consciência corporal e alívio de dores musculares.
A Fisioterapeuta ainda realiza um trabalho diferenciado no segmento esportivo, auxiliando na performance e no condicionamento de atletas, entre eles os corredores que buscam uma forma de reestruturar o corpo e melhorar a consciência dos movimentos, prevenindo lesões. Além do alongamento correto, o método auxilia na qualidade da respiração devido à ativação do “power house”, que auxilia a ação dos músculos intercostais, permitindo uma respiração suave e com o uso total da capacidade pulmonar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Coisas para fazer em Guarapuava

Fevereiro mal começou e ao contrário de janeiro, está voando! Apesar da semana ter sido rá…