Principal Categorias Matérias Correio do Cidadão surge como novo jornal diário de Guarapuava

Correio do Cidadão surge como novo jornal diário de Guarapuava

4 minutos para ler
0
1,693
Correio do Cidadão surge como novo jornal diário de Guarapuava

Por Assessoria
Foto: Divulgação

Desde o final de fevereiro, a cidade de Guarapuava voltou a ter um jornal diário impresso. No dia 26 de fevereiro, chegava às mãos da população a edição de estreia do Correio do Cidadão, um periódico independente, pluralista, crítico, apartidário e comprometido com as causas locais.
Com circulação diária de terça a sábado (edição especial de fim de semana), o novo jornal pertence a um grupo de empresários de Campo Mourão (PR), responsáveis pelo sucesso de vendas de outro produto editorial distribuído naquela cidade.
Em Guarapuava, a expectativa é repetir os mesmos investimentos e planejamento jornalístico realizados no Noroeste do Paraná. “Nosso propósito é de participar ativamente da vida e das decisões da sociedade guarapuavana, questionando e propondo alternativas para melhorar cada vez mais uma cidade em franco desenvolvimento”, diz o diretor geral do Correio, o advogado André Pacholek.
Além de fazer uma cobertura isenta e responsável dos fatos, o objetivo do novo jornal, segundo Pacholek, é contribuir para o processo de consolidação do município como polo regional.
Ele acrescenta que a cidade precisava novamente de um jornal diário impresso. “Mesmo na era da informação digital, tenho convicção de que a mídia impressa ainda é fundamental para ser a memória da história cotidiana que se desenrola diariamente”.
Para tanto, a cobertura abrange as áreas de política, segurança, esportes, cotidiano, agronegócios, gastronomia, Brasil, cultura, saúde, economia, mercado imobiliário. Além de edições especiais aos sábados e um time de colaboradores em colunas semanais.

Investimentos
O planejamento inclui investimentos na ordem de R$ 1 milhão. “Não pensei duas vezes. Levar uma unidade de impressão, uma unidade CTcP e um jornal diário para Guarapuava é um excelente negócio”, afirma o diretor de investimento do jornal, o engenheiro Gustavo Boiko.
Segundo ele, o projeto prevê para breve a implantação de um moderno parque gráfico na cidade, semelhante ao que foi feito pelo grupo em Campo Mourão. “O mercado de impressão é competitivo e lucrativo”. Para o engenheiro, Guarapuava é uma cidade que apresenta comércio estável e lucrativo, com perspectiva de crescimento acima da média estadual.

Formato
Seguindo a tradição de jornais de circulação nacional como Folha de S.Paulo e O Estado de S.Paulo, o Correio adota o formato standard, que possibilita explorar todo o potencial das matérias.

Telefone: (42) 3304-3218
Facebook: Jornal Correio do Cidadão Guarapuava

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Coisas para fazer em Guarapuava

Fevereiro mal começou e ao contrário de janeiro, está voando! Apesar da semana ter sido rá…