Principal Categorias Matérias Matrimônio Cristão e sua preparação

Matrimônio Cristão e sua preparação

3 minutos para ler
0
596
Matrimônio Cristão e sua preparação

Por Padre Acácio Evêncio de Oliveira
Foto: Tieko-Studio Yanagawa

A igreja oferece momentos especiais para quem se orienta para o sacramento cristão. Trata-se de um tempo especial para que os noivos reflitam a respeito da vida na qual irão viver em constante comunhão

O matrimônio continua sendo uma celebração familiar de grande importância para a comunidade. Sendo uma decisão fundamental na vida cristã dos esposos, é necessário que haja uma boa preparação.
A igreja, presente em tantos lugares, tem acolhido os casais que buscam celebrar o matrimônio cristão com encontros de preparação, onde procura fazer com que alguns temas relevantes para o bem da família sejam refletidos e meditados. Percebe-se que os casais que se preparam para o matrimônio se sentem edificados na participação nesses encontros. Uma boa festa exige uma boa preparação.
A igreja, através da Pastoral Familiar, tem oferecido momentos especiais para aqueles que se orientam para este sacramento cristão. Um tempo no qual Deus suscita nos noivos o discernimento da vocação matrimonial e da vida na qual irão viver em constante comunhão. Jesus Cristo elevou o matrimônio a condição de sacramento da nova aliança. O Sacramento do Matrimônio é celebrado e vivido no coração da Nova Aliança. É um estado de vida e de amor, não obstante as dificuldades presentes.
O tempo de preparação para o grande dia “do casamento” deve ser vivido na descoberta recíproca e na espiritualidade cristã, onde a oração não pode estar ausente. É necessário que um coloque o outro em oração, todos os dias. Também a família, os amigos, devem incluir os noivos em suas orações cotidianas. Afinal, a família é o santuário da vida. Como disse o Papa João Paulo II: “O futuro da humanidade passa pela família”.
Desejo-lhes, caros noivos, uma boa preparação e celebração do matrimônio cristão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Coisas para fazer em Guarapuava

Fevereiro mal começou e ao contrário de janeiro, está voando! Apesar da semana ter sido rá…