Principal Categorias Matérias Escritora Terezinha Aguiar Vaz recebe homenagem na Semana Literária do Sesc

Escritora Terezinha Aguiar Vaz recebe homenagem na Semana Literária do Sesc

4 minutos para ler
0
867

Por Revista Visual
Foto: Estúdio Cipriano

A 34ª Semana Literária do Sesc & Feira do Livro ocorreu em Guarapuava de 28 de setembro a 2 de outubro e realizou uma homenagem especial para a escritora Terezinha Aguiar Vaz, durante o evento de Lançamento de Livros e Sessão de Autógrafos. A escritora homenageada possui uma trajetória brilhante na área da cultura e da educação. A cerimônia foi realizada na noite do dia 30 de setembro.

Terezinha Aguiar Vaz ocupa a Cadeira nº 1 da Alac (Academia de Letras, Artes e Ciências de Guarapuava), que tem como Patrono Antônio Ruiz de Montoya. Ela é filiada ao IHG (Instituto Histórico de Guarapuava).

Terezinha foi professora de português, inglês e de educação artística em escolas de 1º grau durante três décadas. Com amor e dedicação ao trabalho de ensino e aprendizagem, ela também alfabetizou adultos na cadeia pública de Guarapuava entre 1997 e 1999. Além disso, carrega no currículo uma série de projetos nos quais foi voluntária.

A escritora nasceu no município de Pitanga, em 5 de fevereiro de 1941, e é apaixonada por viagens. Tanto que visitou mais de 50 países, escrevendo pequenas apostilas a respeito das histórias desses povos e das imigrações registradas no Brasil. Ainda colaborou com jornais de Guarapuava, materiais para escolas particulares e outras publicações através da parceria com autores locais.

Homenagem merecida por uma vida inspirada pelas letras e pelo sentimento de mudar o mundo por intermédio da educação!

 

Publicações de Terezinha Aguiar Vaz

As publicações de Terezinha Aguiar Vaz são: A Transa das Gentes da Terra; Rascunho da Vida; Terra de Grileiros; História de Guarapuava em versos para crianças; Lendário Caminho de Peabiru a Serra de Pitanga; Caminho de São Tomé na América do Sul; Ecos da História no Turismo do Paraná; Pétalas de Poesia; Teatro, a Arte de Educar; Quadrinhas Singelas; Portal das Poesias; Diário de Viagens, História e Aventura; Contos e Crônicas; Casamento do Índio Brasil com a Princesa Europa. Autora também da letra do Hino Acadêmico da Alac, do Hino do Escoteiro Manoel Ribas, do Colégio Padre Chagas e Newton Albach. Adaptação para escolas do Teatro As Cavalhadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Coisas para fazer em Guarapuava

Fevereiro mal começou e ao contrário de janeiro, está voando! Apesar da semana ter sido rá…