Principal Categorias Matérias A Terapia de Alice: um blog inspirador

A Terapia de Alice: um blog inspirador

6 minutos para ler
0
1,058

Por Revista Visual
Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal (ProPhotos )

Criado em 2013, o blog “A Terapia de Alice”, de um grupo de amigas curitibanas, alcança a marca de mais de um milhão de leitores por mês, atingindo principalmente o público feminino, na faixa dos 15 aos 35 anos. Tanto sucesso é administrado por Milene da Mata, Priscila Ribas, Mylena Gama e Natália Silveira, que alimentam o site diariamente com postagens a respeito de temas que inspiram as autoras, como por exemplo: amor, relacionamentos, comportamento feminino, cotidiano, autoestima e moda, beleza, gastronomia…
De acordo com Milene, o blog foi ao ar em 2014. Inicialmente, seria chamado “Pagu”, para homenagear uma jornalista famosa, tendo em vista que ela, Priscila e Mylena se conheceram na faculdade de Jornalismo. Entretanto, em uma das reuniões ficou decidido que seria “A Terapia de Alice”, para causar uma maior identificação com o público. O título une Alice – do clássico “Alice no País das Maravilhas” – e Terapia, palavra escolhida por representar o que o ato de escrever representa para elas: um desabafo terapêutico. “Nós quisemos dar voz para todas as ‘Alices’ que existem por aí”, contou.
A designer Natália, que criou a identidade visual do blog, entrou para a equipe em seguida. “Ela nos enviou um texto para a sessão de participação das leitoras e nós ficamos apaixonadas pela escrita, então a convidamos para escrever com a gente e, para a nossa felicidade, ela aceitou!”, relembrou Milene.
O objetivo inicial era divulgar um portfolio de produções das blogueiras, de maneira despretensiosa. Mas, em pouco tempo, a proposta foi ganhando uma visibilidade inesperada. “Ao longo deste um ano e meio, o blog cresceu muito e atingiu pessoas de todos os lugares do Brasil. Hoje, recebemos centenas de comentários, e-mails e mensagens e os acessos só aumentam. São milhares de visitas por dia e mais de um milhão de acessos mensais”, ressaltou.
Na opinião delas, o reconhecimento é um orgulho. Significa que estão fazendo aquilo que amam e obtendo resultados positivos através da criatividade. Muitas empresas procuram a equipe para divulgar marcas, o que possibilita que elas também recebam convites para diversos eventos e lançamentos de produtos, mas elas afirmam que só dão destaque para o que realmente acreditam, para manter a essência do site.
Assim, atualmente “A Terapia de Alice” é o trabalho da equipe, o estilo de vida e o que elas amam fazer. Com sensibilidade e talento, as blogueiras encontram inspiração nos detalhes do cotidiano para continuar em movimento. “Somos muito gratas por tudo o que conquistamos até aqui, mas a nossa maior satisfação é o carinho das leitoras. Não existe nada melhor do que escrever um texto e receber o retorno de alguém que você nem conhece, dizendo que suas palavras ajudaram de alguma forma”, finalizou.

Festa de desaniversário
Tendo como inspiração mais uma vez a obra “Alice no País das Maravilhas”, as meninas realizaram uma festa de “desaniversário” no dia 24 de agosto, no Restaurante Veg e Lev, em Curitiba, com cobertura fotográfica da ProPhotos. “O aniversário de um ano foi em abril, mas depois disso aconteceram tantas coisas legais que resolvemos fazer uma festa para celebrar com essas pessoas que participaram deste início de ‘A Terapia de Alice’. Foi um momento inesquecível”, explicou Milene.

Conheça o blog:
www.aterapiadealice.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Coisas para fazer em Guarapuava

Fevereiro mal começou e ao contrário de janeiro, está voando! Apesar da semana ter sido rá…