Principal Categorias Matérias Chef Kris Borba: criando e ditando tendências na cozinha

Chef Kris Borba: criando e ditando tendências na cozinha

5 minutos para ler
0
599

Kris Borba abandonou o trabalho de consultoria de vendas para dedicar-se à culinária. Para inovar dentro da cozinha, criou uma linha de comidas congeladas ligth que já é referência na cidade

Por Revista Visual
Foto: Fernanda Neubar

“Eu amo o que eu faço e este é o meu diferencial, eu faço questão de estar à frente da cozinha, conhecer todos os meus pratos. Eu faço com amor”, descreveu Kris Borba. Ela tem 39 anos e há três anos se dedica à carreira da Gastronomia. Formada pela Faculdade Guairacá, desde os primeiros meses de curso já iniciou suas atividades profissionais. A cada dia, inova na cozinha para agradar os diversos tipos de clientela.
A Chef começou sua trajetória na área com eventos. “Tudo começou com buffets tradicionais. Os eventos corporativos foram os grandes propulsores do meu trabalho”, contou Kris.
Hoje, sua empresa atua como personal chef, buffets de eventos, finger foods e com congelados Ligth Food. Atualmente, quatro pessoas são empregadas diretamente.
Entre os principais fatores que influenciam a qualidade do alimento servido está o atendimento nutricional. De acordo com a Chef, o cliente leva a receita da nutricionista e a empresa faz a comida necessária para 30 dias, conforme a orientação. Uma nutricionista também presta atendimento especializado para todos os clientes da marca.

Ligth Food
O projeto da criação dos congelados Ligth Food ficou guardado durante um ano. Foi durante a faculdade que Kris criou interesse pelas comidas diet. “Eu fiquei fascinada por este tipo de comida”, revelou.
A ideia foi trazida de Santa Catarina, onde o irmão da Chef já é consumidor assíduo desses pratos. Kris destacou que já no lançamento a ideia foi bem aceita e que a maior dificuldade foi fazer os clientes entenderem que a comida congelada pode ser também saborosa. “É comida balanceada, uma fusão entre Gastronomia e Nutrição. Ousei e deu certo”, ressaltou. Trata-se da primeira empresa de congelados ligth de Guarapuava e da região e já possui pontos de vendas fixas em Guarapuava, Palmital e Irati.

Novidades
O ano de 2015 pode ser definido como uma bênção, segundo Kris. Ela destaca que, quando começou as atividades do Ligth Food, a crise assustava muitos empresários. “Eu superei a crise, eu cresci! É uma luta que vem crescendo a cada dia”. As expectativas, de acordo com a empresária, foram superadas.
Para os próximos meses, a Chef espera que as conquistas sigam ocorrendo. Para melhor atender a todos os clientes, haverá novidades no cardápio. “A demanda tem nos mostrado a necessidade de lançar uma linha vegetariana e é nisso que vamos investir neste novo ano”, adiantou, acrescentando que incluirá novos ingredientes nos pratos e buscará mais pontos de venda.

Contato
Fanpage
kristianiborba@hotmail.com
(42) 9918-2067

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Coisas para fazer em Guarapuava

Fevereiro mal começou e ao contrário de janeiro, está voando! Apesar da semana ter sido rá…