Principal Categorias Matérias Acig homenageia seu primeiro presidente

Acig homenageia seu primeiro presidente

3 minutos para ler
0
546

Texto e foto: Assessoria Acig

A emoção tomou conta de autoridades, representantes de entidades da sociedade civil organizada, amigos e familiares que compareceram na manhã de quarta-feira, dia 1º, à ACIG para a homenagem prestada pela Associação ao senhor Nivaldo Passos Krüger. Desde ontem, a sala da Presidência da entidade leva o nome do homenageado, um reconhecimento justo ao primeiro Presidente da Acig.

Durante o evento, a Vice-Prefeita de Guarapuava e Secretária Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, Eva Schran, falou sobre a admiração e o respeito que os cidadãos guarapuavanos nutrem por Seu Nivaldo e sobre a grandeza de suas ações para o desenvolvimento do Município e região. “O senhor tem uma contribuição muito importante para nossa cidade, como político e artista. Sua coragem e perseverança na vida pública abriram e construíram caminhos para Guarapuava”, disse.

Já o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava, Eloi Laércio Mamcasz, fez um resgate histórico sobre os movimentos de união da classe empresarial no Paraná e em Guarapuava, que culminaram na criação da ACIG, em 1955. “O pensamento coletivo tem sempre que sobrepor o pensamento individual. É graças a esse pensamento visionário do Seu Nivaldo e de seus pares de Diretoria que hoje estamos aqui, com o propósito de defender os direitos da classe empresarial”, destacou.

Nivaldo Passos Krüger, que já exerceu os cargos de vereador e prefeito de Guarapuava, deputado estadual, deputado federal e senador, entre outros, não se conteve ao falar sobre o sentimento de ser homenageado dentro da casa do empresário guarapuavano. “Durante toda a vida tentei dominar a emoção, mas hoje não dominei. Nunca pensei que viveria esse momento, é um gesto de grande generosidade da Associação. A generosidade é um valor que está desaparecendo da sociedade moderna, produzindo o individualismo que nos isola. Esta homenagem é a herança que eu ofereço à minha esposa e aos meus filhos”, afirmou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Coisas para fazer em Guarapuava

Fevereiro mal começou e ao contrário de janeiro, está voando! Apesar da semana ter sido rá…