Principal Categorias Matérias Tevah se classifica entre as 12 melhores empresas do setor comércio no Prêmio MPE Brasil 2015

Tevah se classifica entre as 12 melhores empresas do setor comércio no Prêmio MPE Brasil 2015

7 minutos para ler
0
901

A Revista Visual Guarapuava entrevistou a empresária Lara Sganzerla, administradora da loja Tevah Guarapuava, sobre a importância da participação na competição nacional que analisa gestão e competitividade. O evento final ocorreu no dia 13 de abril de 2016, em Brasília

 Por Revista Visual
Fotos: Divulgação

 

Como você define a participação na etapa nacional do Prêmio MPE Brasil (Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas)?
Ganhar a fase estadual já foi muito gratificante e foram muitas etapas no período de 1 ano. Ficar entre as 12 melhores empresas do comércio entre 79 mil empresas do país que se inscreveram no prêmio foi uma realização, um sinal que estamos no caminho certo. Muitas vezes pensamos, antes de participar de alguma competição, que são muitas pessoas e que não conseguiremos. Mas fomos indo de etapa em etapa e se tornou algo inacreditável para nós. Ter participado da final, em Brasília, foi um acontecimento marcante e inesquecível. Conhecemos inovações que são realizadas em todo o país, fizemos amizades e trocamos experiências.

 

Qual é a sensação de ter se destacado no que se refere à competitividade e gestão? O que isso significa para vocês?
Acredito que hoje em dia quem não for competitivo acaba morrendo aos poucos. Então essa característica faz com que se busque desenvolvimento e crescimento todos os dias. A ideia é estar sempre melhorando e tornar cada vez a  empresa melhor. Estamos implantando melhorias na Tevah Guarapuava desde 2013 e temos alcançado reconhecimento não apenas pela gestão. Tivemos ganho em atendimento, em qualidade, em processos… Enfim, agora eu posso sair de férias, por exemplo (o que não acontecia há muito tempo) e sei que tudo vai funcionar certinho, porque temos passos a seguir. Se o roteiro fugir do controle, também saberemos como agir, pois está tudo alinhado e organizado.

 

A quais boas práticas você atribui o sucesso da Tevah Guarapuava?
Penso que, em primeiro lugar, trabalhamos com pessoas e atendemos pessoas que necessitam de carinho e atenção. É fundamental se tornar realmente interessado nas pessoas, tanto com a equipe quanto com quem paga nossas contas, nossos clientes. Brincamos que temos clientes-amigos, porque eles voltam e se sentem satisfeitos. Buscamos satisfazer as necessidades e solucionar  problemas, atendendo com primazia nossos clientes que buscam moda masculina de qualidade e com personalidade.

 

Em seu ponto de vista, de que maneira a avaliação permanente auxilia no fortalecimento da empresa?
Solicitamos para que nossos clientes atribuam nota para os serviços após cada compra. Quando constatamos valores inferiores a 8, ligamos para compreender o que podemos melhorar para que, na próxima vez, consigamos 9 ou 10. Isso é um feedback importante, e também mandamos e-mails agradecendo a compra e sempre obtivemos muitas respostas que também são avaliadas e discutidas entre a equipe.  Tudo precisa funcionar em sintonia. As avaliações geram aprendizado e são muito importantes para a tomada de ações na empresa.

 

Quem você gostaria de agradecer no que se refere aos resultados conquistados pela loja?
Nada seria possível sem o apoio do meu esposo, Luciano Sganzerla, que me acompanhou em todas as etapas. Foi um ano de trabalho árduo, mas muito recompensador. Também ressalto a minha equipe, que aceitou mudar com a gente o planejamento estratégico, sendo que todos vestiram a camisa. Aos nossos clientes, porque sem eles a loja Tevah Guarapuava não existiria. Agradeço ainda ao Sebrae, ao Ceme e às instituições locais que nos incentivaram. Nosso objetivo é continuar buscando melhores resultados ininterruptamente. Destaco as seguintes pessoas: Fabrício Proche, Vilmara Favero, Bárbara Giacomini, Giseli Matos, Nelci Arruda e Rozeli Karachovisk e o nosso Consultor Marcelo Dalle Teze. Em Brasília, estiveram presentes conosco o Diretor Geral da Franquia Tevah, Valdimir Machado e minhas amigas e colegas representando o Ceme (Conselho da Mulher Executiva da Acig): Maria Inês Guiné e Elaine Scartezini. Representando o município: Sandro Abdanur, secretário de Indústria e Comércio.

Fanpage
Rua Senador Pinheiro Machado, 2.261
(42) 3036-1107

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Coisas para fazer em Guarapuava

Fevereiro mal começou e ao contrário de janeiro, está voando! Apesar da semana ter sido rá…