Principal Categorias Matérias 41ª edição da Expogua movimentará Guarapuava entre 5 e 14 de agosto

41ª edição da Expogua movimentará Guarapuava entre 5 e 14 de agosto

6 minutos para ler
0
834

Por Revista Visual e Assessoria
Fotos: Divulgação

Entre os dias 5 e 14 de agosto, ocorrerá a 41ª Expogua (Exposição-Feira Agropecuária e Industrial de Guarapuava), no Parque de Exposições Lacerda Werneck. O tradicional evento tem relevância regional e contempla em sua diversificada programação uma série de atrações, desde atividades mais técnicas, como leilões, exposições de produtos e serviços, competições e palestras até uma parte voltada ao entretenimento, com praça de alimentação, parque, shows e rodeios.

Com expectativa de ampla participação do público, os organizadores anseiam a visita de 200 mil pessoas nos dez dias de Expogua. Com a finalidade de atrair a atenção para o evento, a programação foi divulgada e os ingressos já começaram a ser vendidos.

Atrações
O público poderá prestigiar os shows de Marcos & Belutti (06/08); Henrique & Juliano e Zé Felipe (09/08); e Cabaré com Leonardo e Eduardo Costa (10/08). Os pontos de venda para os ingressos são: Sociedade Rural de Guarapuava (no parque de exposições), Angel Som, Acig, Posto Box (Santa Cruz) e Guarapet. Ou ainda você pode acessar este site e se informar sobre a aquisição das entradas. As provas do rodeio terão narração de César Paraná e Marco Brasil, sendo realizadas, por sua vez, de 11 a 14 de agosto.

Oportunidades
Os seguintes leilões estão previstos: Leilão de Gado Leiteiro com parceria da Coamig, no dia 06/08, às 14h; 8º Leilão Tabapuã, no dia 06/08, às 20h; 2º Leilão do Criador, no dia 07/08, às 14h; 3º Leilão de Ovinos da Cooperaliança, no dia 12/08, às 19h; 14º Leilão Angus, no dia 13/08, às 19h e Leilão União Rural, no dia 14/08, às 14h.

A expectativa é que três mil animais passem pelo parque nos dias da Expogua, entre animais que vão a remate ou a julgamento. “O mercado é soberano e o que esperamos é que todos os animais que forem a remate sejam vendidos. O agronegócio está impulsionando nossa economia. Guarapuava e região está inserida neste meio e é destaque no agronegócio no nosso estado. Por isso, esperamos que a Expogua seja um sucesso nesse quesito também”, afirmou o presidente da Sociedade Rural Denilson Baitala.

Indústria e Comércio
O Pavilhão da Indústria e Comércio da Acig (Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava) contará com uma estrutura de 62 estandes, sendo a maioria deles para empresas da cidade, que poderá expor e comercializar produtos e serviços, além de estabelecer contatos e realizar marketing.

Chalé do Produtor
O Sindicato Rural de Guarapuava é patrocinador da Expogua. “É a maior feira regional do setor agropecuário e é de fundamental importância o Sindicato apoiar esse evento, já que representamos os produtores rurais. Acho que as entidades devem trabalhar em conjunto, visando o setor produtivo, agregação de valor, rentabilidade do campo e a produção regional”, afirmou o presidente do Sindicato Rural, Rodolpho Luiz Werneck Botelho.

A entidade também estará presente no evento com o chalé, um local para recepcionar os sócios de Guarapuava e região. Trata-se de um espaço onde o associado pode descansar, tomar um café ou uma água, enfim, um local de confraternização entre os produtores rurais da região.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Coisas para fazer em Guarapuava

Fevereiro mal começou e ao contrário de janeiro, está voando! Apesar da semana ter sido rá…