Principal Categorias Destaque Panificadora Caseira: o amor e a tradição atravessam gerações

Panificadora Caseira: o amor e a tradição atravessam gerações

6 minutos para ler
0
1,552

Por RVisual | Foto: Jean Carlo

Antonio Cezar Ida e Ascemari Aparecida de Souza Ida, em parceria com Gino Marcio Ida e Luciane Araujo Ida, administram a Panificadora Caseira com visão de futuro e respeito às origens.  Para eles, a panificação carrega uma memória familiar, pois desde a infância tiveram experiências na área com a nona Justina Tozetto Marquezine e a mãe Alice Leoni Ida, que preparavam meticulosas receitas que foram passadas de geração em geração, num ato de verdadeiro amor. “Elas nos ensinaram que o ato de preparar massas envolve mais do que bons ingredientes, demanda amor que visa à satisfação das pessoas que queremos bem”, disse Antonio.

Sendo assim, a Panificadora Caseira foi idealizada a partir de um sólido legado de respeito, dedicação e compromisso de Antonio Ida (em memória) e Alice Leoni Ida, casal que deixou aos seus filhos uma herança valiosa de excelência e amor pelo trabalho. Também passaram aos rebentos a responsabilidade e a idoneidade para com seus clientes. De acordo com esses ensinamentos e princípios pautados na confiança em Deus, os irmãos Antonio e Gino colocaram em prática seus projetos e sonhos com o auxílio das esposas, Ascemari e Luciane. A história da panificadora, com muitas páginas anteriores de rascunhos e projetos, começou a ser escrita no dia 21 de dezembro de 2012.

Apesar dos momentos de instabilidade econômica, a empresa alcançou ótimos resultados em 2016, conseguindo crescer em estrutura e consolidando o seu nome. “Foi um ano abençoado por Deus. Apesar dos obstáculos e desafios enfrentados por qualquer empreendedor brasileiro, pudemos colher uma satisfatória conquista, com a qual sonhávamos há muito tempo: concluímos nossas novas dependências de produção para aprimorarmos cada vez mais os nossos produtos, melhor atendendo às necessidades dos nossos clientes”, afirmou Luciane. A obra citada foi projetada para garantir máxima higiene e armazenamento adequado.

Quem chega à Panificadora Caseira encontra produtos feitos de modo artesanal. Entre as variadas opções estão pães integrais que recebem sementes, grãos, cereais ou oleaginosas que, além de serem benéficos para a saúde, conferem um sabor autêntico da Caseira. Há opções como: sete grãos, 100% integral, australiano, centeio, ômega (girassol, chia e gergelim), aveia e linhaça. Outra opção é a linha de pães personalizados, dentre os quais destacam-se: cenourinha, batata, milho, mandioca, abóbora, trançado de abóbora, espinafre e beterraba. Existem, ainda, receitas exclusivas de pão estrela e pão francês.

“Os sonhos produzidos são inspirados numa receita original da nossa Nona. Além disso, a esfiha da Dona Nina (Alice) faz parte dos produtos tradicionais que são um verdadeiro sucesso”, acrescentou Ascemari, revelando os vínculos familiares em produtos comercializados na panificadora. A Caseira atende encomendas de pães, bolos, salgados e doces para festas e confraternizações. Além disso, a empresa dispõe de um serviço especial de coffee break para reuniões e eventos. Os contatos devem ser feitos com antecedência.

* Leia a matéria completa na edição 138 da Revista Visual Guarapuava – Especial Nomes & Marcas. 

Panificadora Caseira
Rua Dezessete de Julho, 1.039, Trianon
(42) 3623-6015

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Coisas para fazer em Guarapuava

Fevereiro mal começou e ao contrário de janeiro, está voando! Apesar da semana ter sido rá…