Texto e foto: RVisual

Especializada em Consultoria e Engenharia, a XGP Empreendimentos oferece soluções e comprometimento para seus clientes. Com uma equipe jovem e capacitada, a empresa realiza a parte de Consultoria por meio de departamentos, contemplando as diversas etapas com fluidez e agilidade, como Documentação, Engenharia, Compras e Financeiro.

A Consultoria se relaciona à coordenação de empreendimentos, como exemplo, à administração da construção de um imóvel. Tudo começa com a regularização dos documentos para que o processo tenha continuidade, saindo do plano das ideias.

A segunda etapa, de engenharia, congrega a criação de projetos arquitetônicos, estruturais, elétricos, hidrosanitários, telefônicos, prevenção de incêndios, acessibilidade, etc. Também são obtidas autorizações, aprovações e requerimentos junto aos órgãos fiscalizadores.

Ainda nessa fase, os profissionais elaboram cronogramas, orçamentos e planejamentos da obra. Os levantamentos são detalhados e informados ao cliente para que ele tenha ciência dos custos, qualidade e quantidade de materiais a serem empregados em seu empreendimento.

Em seguida, atua o Departamento de Compras, realizando negociações com fornecedores e cotações de valores para oferecer ao cliente da XGP as melhores opções, sempre ligadas às novas tendências.

Por fim, tem início a etapa financeira, administrando o capital, realizando pagamentos de funcionários, insumos, aluguéis de máquinas e também garantindo a regularização de todas as outras fases. Nesse ciclo, quando uma obra chega ao fim, novamente é necessário obter documentos que possibilitam a averbação do empreendimento. “Nós ficamos responsáveis por todas essas etapas e proporcionamos tranquilidade ao nosso cliente”, ressaltou o consultor e proprietário da XGP, Anderson Souza Patitucci.

@XGPEmpreendimentos
Rua Frei Caneca, 2.271, Sala 2, Trianon
(42) 99985-9699 | (42) 3304-8244

* Leia a matéria completa na edição nº 141 da Revista Visual Guarapuava.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Coisas para fazer em Guarapuava

Fevereiro mal começou e ao contrário de janeiro, está voando! Apesar da semana ter sido rá…