Por RVisual | Imagem: Ilustrativa

Que o Brasil possui potencial para se destacar ainda mais no ramo do aquecimento solar de água para banho e piscina, não há dúvidas, afinal, trata-se de um país tropical com incidência de sol na maior parte do tempo. Guarapuava também apresenta as condições necessárias, com ótimo aproveitamento o ano todo, conforme institutos de pesquisas meteorológicas. Pensando no futuro, tendo em vista as projeções de crescimento do tema nas próximas décadas, a Comercial Álvaro Gás e Equipamentos vem investindo na área com know-how, profissionais capacitados e fornecedores de qualidade.

De acordo com o gerente comercial da área de venda técnica da Álvaro Gás e Equipamentos, Fabio Franco, a geração de energia solar térmica resulta em economia, sustentabilidade e maior qualidade no banho. O sistema pode ser combinado com outras fontes, como por exemplo, aquecimento a gás, para garantir rendimento mesmo nas estações em que a chuva e o tempo nublado são mais frequentes.

Para ter aquecimento solar em sua casa é necessário possuir, entre outros fatores, incidência solar direta, telhado direcionado preferencialmente para a face norte, espaço para reservatório térmico e coletores solares, além de tubulação adequada. Fabio orienta que a empresa seja procurada na fase do projeto do imóvel, pois a equipe poderá fazer uma análise mais profunda das necessidades para aquele local, por meio de um software específico. “Assim, avaliamos a viabilidade e também quantas placas e que capacidade em litros devem ser instalados. É importante, também, conhecermos os hábitos de consumo da família para realizarmos um trabalho personalizado e eficiente”, explicou o gerente.

O aquecimento solar é indicado para qualquer tipo de residência, condomínios, edifícios residenciais, clubes, hotéis, e qualquer outro segmento de que necessite de um volume de água aquecida para consumo.

Para garantir segurança e os resultados almejados, é fundamental procurar empresas e profissionais habilitados e treinados, que possuem contato com fornecedores registrados, fiscalizados pelo CREA e seguindo as normas da ABNT. A Álvaro Gás e Equipamentos atua em parceria com a Solis, que possui certificação ISO 9001 e disponibiliza produtos homologados com alto valor tecnológico. “Por muito tempo, essa área sofreu no país em virtude da existência de produtos não confiáveis, que ofereciam riscos. Nós, todavia, buscamos a excelência em todas as etapas”, ressaltou Fabio.

A Álvaro Gás e Equipamentos oferece orçamentos exclusivos, visitas a obras, auxílio no projeto e informações preliminares. Basta procurar a equipe que está sempre pronta para atender aos seus clientes com qualidade e agilidade.

Rua Tiradentes, 1.793, Batel
(42) 99125-3392  |  (42) 3623-3392

* Leia a matéria completa na edição nº 141 da Revista Visual Guarapuava.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Coisas para fazer em Guarapuava

Fevereiro mal começou e ao contrário de janeiro, está voando! Apesar da semana ter sido rá…