Principal Categorias Destaque Festival Outono Gastronômico é lançado em Guarapuava

Festival Outono Gastronômico é lançado em Guarapuava

3 minutos para ler
0
941

Por RVisual com Assessoria | Fotos: Assessoria

O lançamento do festival Outono Gastronômico aconteceu no dia 10 de abril. O evento, que será promovido entre 8 e 10 de junho no Parque do Lago, busca valorizar a gastronomia da cidade proporcionando a você, sua família e amigos a oportunidade de degustar pratos típicos, receitas especiais e cervejas artesanais feitas em Guarapuava e região.

“Uma cidade que se caracteriza e é reconhecida por uma gastronomia competente e diversificada com certeza passa a ser um polo eficiente, e Guarapuava tem essa característica. Temos uma diversidade de culturas que agregaram ao longo dos anos também em nossa culinária. Sem dúvida a gastronomia é um dos componentes mais procurados nos atrativos turísticos e nosso município tem esse potencial, que agora também será apresentado no Outono Gastronômico”, afirmou o prefeito Cesar Silvestri Filho.

Segundo o vice-prefeito e secretário de Agricultura e Turismo, Itacir Vezzaro, o festival contará com diversas atrações, inclusive a 6ª edição da Feira da Agroindústria Familiar. “Serão três dias de diversidade gastronômica. O Parque do Lago será transformado em um espaço para curtir com a família e amigos. Guarapuavanos e visitantes terão a oportunidade de degustar pratos especiais típicos da região e bebidas, além de adquirir produtos artesanais da agricultura familiar na tradicional Feira da Agroindústria Familiar. Será um grande evento, que fomentará também, o turismo local. Todos estão convidados a participar”, destacou Itacir, acrescentando que o Outono Gastronômico também contará com apresentações artísticas.

Também participaram do lançamento do Outono Gastronômico, a coordenadora regional da Emater, Gilca Ferreira; o reitor da Unicentro, professor Aldo Nelson Bona; a coordenadora do curso de gastronomia da Faculdade Guairacá, Leila Pires; secretários municipais; os vereadores Samuel da Silva e Guto Klosowski, que na ocasião representou a presidência da Câmara de Vereadores.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Coisas para fazer em Guarapuava

Fevereiro mal começou e ao contrário de janeiro, está voando! Apesar da semana ter sido rá…