Por RVisual com assessoria | Imagem: Divulgação

A Festa do Divino Espirito Santo é tradicional em Guarapuava. Com celebrações e quermesses que vão de 3 a 20 de maio, o evento tem início sempre às 18h30. Além disso, haverá também música ao vivo e outras atrações. Essa é a 27ª festa organizada pela Paróquia Divino Espírito Santo da Vila Bela. A programação já foi definida e contempla momentos religiosos, atividades de lazer e entretenimento.

Do dia 3 até 19, das 18h30 às 23h, acontecerão celebrações, quermesses com pratos diversos, apresentações de música e animação variada. Os eventos preparatórios, no entanto, já começaram no dia 22 de abril, com passeio ciclístico. No dia 29 de abril, haverá a 3ª Corrida do Divino, com início às 9h. No mesmo dia, às 15h, será a tradicional Cavalgada do Divino.

Em 12 de maio, ocorrerá desfile dos candidatos a rei e rainha da festa da paróquia, às 20h. De 13 a 19 de maio, às 19h30 na matriz, haverá celebração do Decenário. No primeiro dia (do Decenário), será realizada uma procissão com bandeiras e imagens do Divino Espírito Santo.

Dia de Pentecostes
Para a festa, em 20 de maio, Dia de Pentecostes, haverá missa às 9h, ao meio-dia será servido um almoço à base de churrasco e à tarde, a partir das 14h, haverá barraquinhas de doces, salgados e diversões variadas e um show de prêmios. As festividades serão encerradas às 19h com a missa.

Serviço
O quê? Festa do Divino Espírito Santo
Quando? 3 a 20 de maio
Onde? Francisco Demário, 405 – Vila Bela

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Coisas para fazer em Guarapuava

Fevereiro mal começou e ao contrário de janeiro, está voando! Apesar da semana ter sido rá…