Principal Categorias Destaque Projeto Caminho de São Francisco é apresentado para o Programa Guarapuava Turística 2026

Projeto Caminho de São Francisco é apresentado para o Programa Guarapuava Turística 2026

3 minutos para ler
0
770

Por RVisual com Assessoria | Foto: Assessoria

A Secretaria de Turismo realizou, no último sábado (26), uma reunião com os moradores do Distrito do Guairacá para apresentar o projeto Caminho de São Francisco, que faz parte do Programa Guarapuava Turística 2026. “Nossa intenção foi mostrar o potencial da região. Vamos potencializar esse espaço, capacitando os proprietários e incentivando a visitação desse belíssimo roteiro turístico”, afirmou o secretário de Turismo, Itacir Vezzaro.

O projeto Caminho de São Francisco também prevê a revitalização do Parque São Francisco, com melhorias na estrada e trilhas, além de sinalização em mais de 50 pontos até o salto; reforma de banheiros, cozinha e telhado da sede do parque; o plantio de flores nas propriedades participante e a instalação de portais que identificarão os pontos turísticos. Além disso, em parceria com o Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e Faculdade Guairacá, os proprietários interessados em aderir ao projeto poderão participar de cursos de capacitação sobre o preparo de um café colonial ou almoço tropeiro, por exemplo.

“Além do Salto São Francisco, o percurso de aproximadamente 45 km percorre cachoeiras, lagos, comunidades, igrejas históricas e propriedades que possuem uma característica própria, seja no cultivo de alguns alimentos, criação de animais ou na produção de artesanato. Queremos mostrar isso aos empresários, rede hoteleira e agências de turismo de todo o Brasil”, acrescentou o diretor de Turismo, Márcio de Sequeira, lembrando que o Programa Guarapuava Turística 2026 inclui além do roteiro Caminho de São Francisco, os roteiros Terra da Cevada; Caminhos do Malte; Centro Histórico; Caminhos da Fé; Cachoeiras na Serra da Esperança; Terra dos Pinheirais e Região Serrana do Paraná.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Coisas para fazer em Guarapuava

Fevereiro mal começou e ao contrário de janeiro, está voando! Apesar da semana ter sido rá…