Por RVisual | Imagem: Divulgação

O espaço Casa Vecchia dentro da Expogua 2018 contará com o evento especial “Chefs e Churras” neste sábado, 4. Participarão os cozinheiros Ronaldo Boese, Kiko Dalla Vecchia e Henrique Losso, que se revezarão à beira do braseiro durante o preparo do Cordeiro Patagônico, Churrasco de Varal e a Costela de Dois Fogos. O evento tem o intuito de dedicar um dia todo a grandes clássicos do churrasco com o toque de cada chef. O preço é R$ 89.

Cordeiro Patagônico
Esse prato é preparado com uma cruz de ferro que prende as extremidades da carne que está selada com o tempero. O espeto é travado ao chão, próximo ao fogo, com a parte interna virada para o lado da fogueira. Após algum tempo, a carne é virada. Ingredientes como páprica e calabresa são utilizados no preparo.

Churrasco de Varal
Essa é uma técnica diferenciada de assar carne. Os alimentos ficam pendurados por corrente ou, atém mesmo, arames e distante do fogo. Isso acontece para que a carne cozinhe lentamente e fique mais suculenta.

Costela de Dois Fogos
O segredo desse prato é o tempo que a costela fica no fogo. A receita vem do churrasco gaúcho e a diferença está no sabor do tempero, bem como o tempo para preparo da carne.

Serviço
O quê? Churras dos Chefs
Quando? 04/08/2018, a partir das 11h
Onde? Parque de Exposições Lacerda Werneck

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Coisas para fazer em Guarapuava

Fevereiro mal começou e ao contrário de janeiro, está voando! Apesar da semana ter sido rá…