Principal Categorias Destaque Clube Soroptimista e Carneiro Martins promovem 1ª edição do Jantar Ardutec

Clube Soroptimista e Carneiro Martins promovem 1ª edição do Jantar Ardutec

4 minutos para ler
0
301

Texto e fotos: RVisual

O Clube Soroptimista em parceria com o Colégio Carneiro Martins organizou o 1º Jantar Ardutec. Esse evento surgiu para auxiliar na viabilidade das aulas extracurriculares do projeto Ardutec, que tem como intuito motivar alunos para o conhecimento das áreas tecnológicas e o desenvolvimento de produtos voltados à automação. O jantar aconteceu no dia 16 de agosto, no Restaurante Dom Núñez.

“Nosso jantar foi um sucesso! A comunidade guarapuavana atendeu o nosso chamado e compareceu para prestigiar e, claro auxiliar o projeto. Cerca de 300 pessoas estiveram presentes”, conta a presidente do Clube Soroptimista Guarapuava, Katia Fengler Rodrigues.

Para que a ideia pudesse ser colocada em prática, equipamento da área de informática, como impressora 3D e notebooks, estavam sendo emprestados por alguns apoiadores do projeto. Com o jantar, os materiais necessários para o funcionamento das aulas poderão ser adquiridos. “Acreditamos que o maior impacto desse auxílio será no aumento da qualidade do ensino e das aulas práticas. A capacitação dos jovens será mais adequada com a compra dos equipamentos de última geração”, aponta Katia.

Para o Clube Soroptimista, ações que invistam na educação dos jovens brasileiros são importantes, pois com elas é possível mudar as situações sociais, econômicas e culturais da população. Portanto, o projeto Ardutec tem o objetivo de qualificar profissionais para o mercado de trabalho.

Nos planos para o futuro do clube estão ações voltadas para meninas, com o intuito de melhorar as condições das mulheres no trabalho e no mundo. “A Soroptmist Internacional quer oferecer a essas meninas a melhor condição de formação possível na área tecnológica, desmistificando que essa não é uma área para mulheres. Nós também estamos aplicando projetos que visam o combate a violência contra a mulher”, explica a presidente.

Grande impacto
O projeto Ardutec foi inscrito no programa de subsídios da Soroptimist International of the Americas e foi considerado de grande impacto. Com isso, o grupo foi contemplado com US$5 mil (cerca de R$ 20 mil), valor que será somado às arrecadações do jantar e deve cobrir os gastos de 2018 e da compra dos equipamentos necessários para a continuidade do trabalho. Conheça o trabalho desenvolvido localmente na fanpage @SI.Guarapuava.

  • Confira a matéria completa na edição nº 154 da Revista Visual Guarapuava

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Coisas para fazer em Guarapuava

Fevereiro mal começou e ao contrário de janeiro, está voando! Apesar da semana ter sido rá…