Principal Sem categoria Maria Inês Guiné a frente da presidência da CACICOPAR

Maria Inês Guiné a frente da presidência da CACICOPAR

4 minutos para ler
0
311

 

 A empresária guarapuavana é a primeira mulher que assume o posto. Desde fevereiro, Maria Inês Guiné comanda a Coordenadoria de Associações Comerciais e Empresariais do Centro-Oeste do Paraná

 

Por RVisual | Foto: Divulgação

 

A Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava (ACIG) representa toda a classe de empresários locais, mas além disso, a entidade faz parte de redes de associações a níveis regional, estadual e nacional. Dentro dessa rede está a Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Centro-Oeste do Paraná (CACICOPAR), a Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná (FACIAP) e a Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB).

Essa é a primeira vez que uma mulher estará à frente da CACICOPAR, uma coordenadoria que foi fundada em 1992. Atualmente, a entidade é integrada por 16 associações com duas mil empresas associadas, todas por livre adesão. A empresária Maria Inês Guiné já foi atuante em diversos setores voltados ao empreendedorismo como o Conselho da Mulher Empresária, a diretoria de Eventos da ACIG e a vice-presidência desse mesmo espaço. Para além de toda essa experiência, Maria Inês já vinha trabalhando junto a CACICOPAR há seis anos. Na FACIAP Mulher fez parte da diretoria e, desde 2016, é uma das importantes representantes no Conselho de Administração da FACIAP na região.

Um dos objetivos da empresária é fortalecer e integrar ainda mais as mulheres a esse sistema de associação, para que juntas alcancem grandes objetivos. “Meu sentimento é de alguém que tem missão intensa pela frente, dentre essas, a de bem representar as mulheres e ao representa-las, convoca-las a uma maior participação também no associativismo, pois hoje a grande maioria das empresas tem em sua linha de frente mulheres, mas na participação em entidades de classe não é esse quadro que vemos. Por quê? O que as impede? Vamos buscar essas respostas”, destaca.

A presidente afirma que sua gestão será em prol da união e do crescimento. “Quanto mais organizado e fortalecido for o comércio de um município, maiores são as possibilidades de crescimento, geração de tributos e postos de trabalho. Nossa gestão será por uma regional mais atuante economicamente e mais reconhecida em nível estadual. Temos uma região com muitas riquezas, e precisamos fortalecer todo este potencial. Para mim é muito claro que o associativismo é o melhor caminho neste processo”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Coisas para fazer em Guarapuava

Fevereiro mal começou e ao contrário de janeiro, está voando! Apesar da semana ter sido rá…