Principal Categorias Matérias Mathias Leh: um olhar para o futuro

Mathias Leh: um olhar para o futuro

2 minutos para ler
0
1,040
Mathias Leh: um olhar para o futuro

A história é construída por figuras que com sua força de vontade e espírito visionário ajudam a transformar o que para muitos não tinha qualquer importância em algo grandioso. Mathias Leh, sem sombra de dúvidas, faz parte deste grupo seleto de pessoas que deixaram um excepcional legado para gerações futuras.

Passados 20 anos de sua morte, a comunidade guarapuavana, em especial os moradores do Distrito de Entre Rios, são brindados com uma obra de 608 páginas que detalha fatos marcantes da vida deste que foi um dos mais importantes personagens do agronegócio paranaense.

Assinado pelo jornalista e escritor Paulo Esteche, Mathias Leh: um olhar para o futuro foi lançado no dia 31 de maio. O evento não poderia acontecer em outro lugar que não fosse Centro Cultural que leva o nome do personagem título do livro, na Colônia Vitória, Distrito de Entre Rios. Estiveram presentes no lançamento mais de 500 convidados, entre membros da comunidade suábia, imprensa, e autoridades, como o ex-ministro da Agricultura Reinhold Stefanes, o ex-secretário estadual Eugênio Stefanelo, o Prefeito Municipal Cesar Silvestri Filho, e os ex-prefeitos de Guarapuava Cândido Bastos, Fernando Ribas Carli e Nivaldo Kruger.

Os filhos do casal Elizabeth e Mathias Leh, Irene, Hildegardt, Wienfried, Karin e Elke, acreditam que mais do que uma homenagem, a obra é uma forma de manter viva a memória e as realizações de sua família.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Coisas para fazer em Guarapuava

Fevereiro mal começou e ao contrário de janeiro, está voando! Apesar da semana ter sido rá…